Alunas do sétimo de período do curso de Jornalismo da Estácio (Rebouças)
Os leitores de “O Globo” tiveram uma surpresa ao ler a edição de hoje, quarta-feira (18/03). Pela primeira vez desde sua reforma gráfica em 1995, o jornal trouxe um anúncio da empresa telefônica TIM no rodapé da primeira página. Segundo o site Comunique-se que entrevistou Mario Rigon, diretor-executivo do mercado anunciante, a medida virou moda no Brasil, depois que o jornal norte-americano New York Times rompeu com a tradição e destinou a capa também para o espaço publicitário. “O alto índice de leitura da primeira página dos jornais sempre despertou o interesse dos anunciantes. Da mesma forma, este é o local nobre para as notícias mais importantes do dia. A nossa expectativa é de que ocuparão este espaço campanhas que possuam um conteúdo que mereçam uma ‘primeira página’", afirmou Rigon. Devido à crise econômica que assombra o mundo desde outubro do ano passado, as empresas de comunicação têm criado alternativas para enfrentá-la. “O Globo” publicou na página dois uma justificativa como uma forma de garantir “a existência de jornais independentes”, mas nada citou sobre os problemas financeiros. Porém, a Infoglobo, empresa que controla o jornal e o site, já anunciou um pacote de medidas para reduzir o impacto da crise. Uma delas foi o aumento do preço da assinatura do jornal impresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário