Versão digital do jornal mural Papel de Parede - Universidade Estácio de Sá - Campus Rebouças

quarta-feira, 18 de março de 2009

Já pensou se vira moda?!

Por Ana Cristina Rodrigues, Carolina Perez, Mariana Fernandes
Alunas do sétimo de período do curso de Jornalismo da Estácio (Rebouças)


Os leitores de “O Globo” tiveram uma surpresa ao ler a edição de hoje, quarta-feira (18/03). Pela primeira vez desde sua reforma gráfica em 1995, o jornal trouxe um anúncio da empresa telefônica TIM no rodapé da primeira página. Segundo o site Comunique-se que entrevistou Mario Rigon, diretor-executivo do mercado anunciante, a medida virou moda no Brasil, depois que o jornal norte-americano New York Times rompeu com a tradição e destinou a capa também para o espaço publicitário. “O alto índice de leitura da primeira página dos jornais sempre despertou o interesse dos anunciantes. Da mesma forma, este é o local nobre para as notícias mais importantes do dia. A nossa expectativa é de que ocuparão este espaço campanhas que possuam um conteúdo que mereçam uma ‘primeira página’", afirmou Rigon. Devido à crise econômica que assombra o mundo desde outubro do ano passado, as empresas de comunicação têm criado alternativas para enfrentá-la. “O Globo” publicou na página dois uma justificativa como uma forma de garantir “a existência de jornais independentes”, mas nada citou sobre os problemas financeiros. Porém, a Infoglobo, empresa que controla o jornal e o site, já anunciou um pacote de medidas para reduzir o impacto da crise. Uma delas foi o aumento do preço da assinatura do jornal impresso.

Nenhum comentário: