Por Ana Cristina Rodrigues, Carolina Perez, Mariana Fernandes
Alunas do sétimo de período do curso de Jornalismo da Estácio (Rebouças)
Palco de transmissões históricas, o Jornal Nacional teve a audiência abalada no primeiro bimestre de 2009. Segundo o site do Estadão, a queda foi considerada a maior em toda a história do telejornal. O índice que mede a sintonia dos aparelhos de televisão ligados em São Paulo mostrou redução de 53,5% para 47,3%, no JN, levando em consideração os meses de janeiro e fevereiro de 2000 a 2009. Ao longo dos últimos dez anos, a audiência do JN caiu 28%, mas deve-se levar em consideração a redução no número de televisores ligados. A Central Globo de Comunicação (CGCom) não descarta a concorrência com as novas mídias (internet), e com a interferência do ibope da novela das sete. E ainda afirma que as oscilações são comuns, assim como as vitórias: “jamais deixamos de ser líderes”.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário