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quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mercado de trabalho, história da televisão e a internet na publicidade são destaques do 3º dia da Semana da Comunicação

Foto: Hilton Vinicius
Daniel Rinaldi – 6º período de Comunicação

As palestras da Semana da Comunicação que ocorreram na manhã desta quarta-feira foram marcadas pela diversidade de temas abordados pelos palestrantes. A mesa do evento foi formada pela repórter da TV Brasil, Aline Prado, pelo designer e pesquisador Fernando Morgado e pelo diretor executivo da Agência de Publicidade Interativa, Bruno Dreux.
Aline Prado relatou as dificuldades que enfrentou para iniciar a carreira no telejornalismo. A repórter da TV Brasil, que também já trabalhou na Rádio Tupi, destacou a dificuldade para entrar no mercado de trabalho. Por isso, ela aconselhou os alunos de comunicação a buscarem um estágio o mais cedo possível, e classificou que para isso, dedicação e competência são fundamentais.
Já Fernando Morgado fez uma breve síntese da história da televisão no Brasil. O pesquisador e designer contou fatos importantes que foram desde a criação da TV Tupi, em 1950, por Assis Chateaubriand, até os dias de hoje, com a expectativa gerada pela TV digital. Ao longo da palestra, Morgado destacou que a TV Excelsior, criada em 1960, foi a primeira emissora que nasceu para dar lucro e rompeu com o amadorismo com que se fazia televisão na época.
Bruno Dreux encerrou as palestras apresentando campanhas publicitárias que a sua agência desenvolveu. A partir destas experiências, o diretor executivo da Agência Publicitária Interativa concluiu que a forma de se fazer publicidade mudou, pois a Internet provocou uma mudança no perfil do consumidor. Assim, ele ressaltou também que cada vez mais o mercado exige pessoas que estejam antenadas com as novas tecnologias e hábitos do público consumidor. Dreux terminou a palestra prevendo que o online, ou seja, a interligação em todos os meios de comunicação, será o futuro da publicidade.

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