Versão digital do jornal mural Papel de Parede - Universidade Estácio de Sá - Campus Rebouças

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mudança de Plataforma

Por Mário Vasconcelos, 6º período de Jornalismo
Colaboração: Lucas Alvares, 6º período de Jornalismo
Fotos: André Costa
Na última segunda-feira, o Campus Rebouças da Universidade Estácio de Sá recebeu a presença do jornalista Sidney Rezende, professor universitário da PUC-Rio, apresentador da Globo News e dono do portal SRZD. Com uma experiência de mais de 20 anos no mercado de trabalho, o jornalista chamou a atenção para a mudança que a Internet tem provocado no mercado midiático : “Há uma nova plataforma a ser percorrida com a força que a web tem mostrado hoje em dia.” afirmou Sidney Rezende, comemorando o sucesso de seu portal, hoje com mais de um milhão de acessos diários. Parte desse sucesso deve-se ao FUTRIO, seção que trata exclusivamente da cobertura de times da segunda divisão do futebol carioca, sendo a segunda seção mais acessada do portal, atrás somente da seção Carnaval.

O jornalista, porém, dedicou a maior parte do tempo para ressaltar o poder da web na mídia. Para Sidney Rezende, a chegada da web significa uma nova era para a comunicação, pois amplia as possibilidades de divulgação daquilo que é produzido por cada profissional. Sidney fez questão de ressaltar a importância das novas tecnologias para a cobertura jornalística atualmente. Ele acaba de fechar um acordo com quatro grandes marcas de telefonia móvel para a aquisição de novos materiais para a cobertura de notícias para seu portal.

Além disso, Sidney Rezende se mostrou satisfeito com sua equipe no SRZD, porém ressaltou que ainda anseia trabalhar com profissionais mais experientes em seu portal: “Nós aprendemos muito com eles, nosso propósito é ter pessoas com boas idéias, porém ainda não temos a combinação ideal, que seria uma simbiose entre profissionais experientes, de cabelos brancos, com o ímpeto da garotada.”

Ao final da palestra, o público pôde fazer perguntas ao jornalista, que discorreu sobre vários assuntos relacionados a sua carreira no Rádio, TV, e agora, Internet.




Nenhum comentário: